BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

5 tecnologias que transformarão as empresas nos próximos anos

A velocidade do surgimento de novas tecnologias irão afetar cada vez mais o modo de operação das empresas. Saiba quais tendências vão se destacar.

 

5 tecnologias que transformação as empresas nos próximos anos

 

 

A sociedade tem se transformado, tornando-se mais ágil e conectada graças às inovações tecnológicas que têm surgido a todo o momento no mercado. A velocidade com que essas novas tecnologias são implementadas tem impactado diretamente a indústria.

Muitas tendências surgiram com um grande potencial disruptivo, exigindo que as empresas passassem a buscar constantemente por ferramentas e processos capazes de otimizar o desempenho de seus negócios.

Diversas tendências tecnológicas estão transformando a gestão das infraestruturas e operações corporativas, como Cloud Computing, BI, IoT e Analytics, além de fatores como o aumento da mobilidade.

Elas irão atuar de forma estratégica para revolucionar o modelo de negócios das empresas nos próximos anos, exigindo que as organizações comecem a ir além etapa de adoção de novas tecnologias. Será preciso se concentrar em questões que buscam o real significado do ser humano no mundo digital.

Sua empresa está pronta para esse desafio? As inovações passarão a chegar mais rápido do que a maioria das empresas conseguem acompanhar. Por isso é fundamental saber como isso vai acontecer e como é possível se beneficiar.

Confira a seguir quais são as principais tendências tecnológicas para os próximos anos!


5 tecnologias que transformarão a sociedade


1. TI as a Service

As tendências tecnológicas estão transformando a forma como as pessoas trabalham e vivem. Devido a isso, o modo como o segmento de TI atua também está se alterando.

A TI como serviço é um modelo de negócio flexível baseado no consumo e é uma das tendências que estarão em alta nos próximos anos. Ela irá impactar diretamente a forma como as empresas lidam com tecnologia, melhorando o acesso a ferramentas e soluções antes inacessíveis.


2. Medicina personalizada

Cada vez mais, a tecnologia tem contribuído para o avanço dos tratamentos de saúde. Ferramentas avançadas, como de diagnóstico poderão ser configuradas para personalizar ainda mais os tratamentos, adequando medicamentos a cada tipo de necessidade dos pacientes.

Além disso, serão capazes de detectar e quantificar vários sinais de distúrbios para descobrir a probabilidade de uma doença ser adquirida ou desenvolvida.


3. Assistentes digitais avançados

Muitas pessoas já se tornaram dependentes de assistentes digitais famosos, como a Siri da Apple, para saber a previsão do tempo, fazer ligações ou ouvir música. Em breve, eles poderão ajudar as pessoas com tarefas ainda mais sofisticadas.

Esses assistentes, junto a tecnologias como a Inteligência Artificial, poderão explorar o ambiente em Nuvem para detectar tópicos importantes para seus usuários, sem treinamento prévio.

Dessa forma, poderão ser utilizados para impulsionar a produtividade nos locais de trabalho, prever problemas técnicos futuros e maximizar a eficiência.

 

 

Ebook Gratuito - 10 tecnologias que podem aumentar a produtividade da sua empresa - Baixar agora | Polycom

 


4. Contêineres

A Cloud Computing continuará em alta nos próximos anos, junto com a tendência de contêineres, que são ambientes transportáveis que permitem aos desenvolvedores um novo nível de virtualização para estruturar a fragmentação das aplicações em componentes menores.

Por meio deles, é possível isolar recursos e códigos para executá-los em qualquer ambiente ao invés de precisar transportar os softwares e sistemas operacionais integralmente.

Dessa forma, as empresas poderão contar com uma maior eficiência operacional e rapidez no processamento.


5. Business Intelligence e Data Analytics

O crescente fluxo de dados gerado pela sociedade tem exigido análises de grande volume cada vez mais eficientes. Portanto, o Business Intelligence e o Data Analytics vão se expandir.

Por meio dessas tendências, as empresas poderão atingir um melhor desempenho em suas tomadas de decisões nos negócios e trabalhar com alta capacidade de processamento e performance. Dessa forma, essas tendências poderão ser diferenciais para aquelas corporações que querem se destacar no mercado e ficar a frente de seus concorrentes.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

TI flexível e eficiente: como gerenciar demandas e desafios da TI híbrida?

Entenda quais são os principais desafios da TI híbrida e como solucioná-los para estabelecer uma TI mais flexível e eficiente para os negócios! 

Observabilidade: o que é e como pode ajudar a reduzir a complexidade da infraestrutura de TI?

A observabilidade é uma metodologia que está ganhando cada vez mais espaço no âmbito corporativo. Descubra do que se trata e como ela pode auxiliar os negócios.  

Como impulsionar as vendas de TI para empresas SMB

As soluções de TI para empresas SMB (small and medium business, que são as de pequeno e médio porte) se popularizaram durante a pandemia.