BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Backup e gerenciamento de dados: qual a importância para o Varejo?

Para atender às novas exigências dos consumidores, as empresas desse setor devem aprimorar suas estratégias de gestão de dados. 

A tecnologia está cada dia mais presente no setor do Varejo e essa nova realidade tem possibilitado que as empresas se aproximem de seus clientes, sendo capazes de oferecer produtos personalizados para atender a todas às suas necessidades. 

Nos últimos dois anos, a pandemia do coronavírus intensificou a necessidade de as empresas investirem na Transformação Digital e, para o varejo, isso consistem em se tornar omnichannel, ou seja, oferecer uma multiplicidade de canais para seus clientes.  

Omnichannel é uma tendência de atendimento ao consumidor que visa integrar totalmente todos os canais de comunicação das empresas com seus públicos. Esse conceito é muito mais do que simplesmente oferecer novos meios de interação com os clientes, ele elimina todas as barreiras entre o mundo físico e virtual, garantindo que os clientes possam ter uma experiência contínua e unificada. 

No entanto, ainda que a digitalização do varejo proporcione muitos benefícios, tanto para as empresas quanto para seus clientes, ela traz consigo um grande desafio: como utilizar a gestão de dados a favor dos negócios no Varejo? 

Para que negócios no varejo consigam fornecer agilidade, visibilidade e disponibilidade para seus usuários, é necessário utilizar os dados de forma estratégica e, para isso, é crucial contar com um gerenciamento eficiente. 

Sua revenda de TI está preparada para oferecer todos os recursos necessários para os clientes desse setor? Acompanhe o conteúdo a seguir e veja como a gestão de dados tornou-se uma peça-chave no Varejo. Boa leitura! 

New call-to-action

A Transformação Digital do Varejo e a gestão de dados 

O uso da tecnologia pela sociedade tem impactado todo o dia a dia das pessoas e modificado suas formas de consumir. Hoje, antes de fazer uma compra, o usuário pesquisa por diferentes ofertas e busca avaliações na internet, além de comparar preços, criando grandes desafios para as empresas.  

Portanto, agora, as empresas precisam se preocupar em oferecer as melhores experiências de compra, caso contrário podem perder o cliente com facilidade para a concorrência. 

O Varejo, para lidar com esse universo multicanal e o mercado cada dia mais exigente, precisou se tornar ominichannel, além de compreender o comportamento de seus clientes, acompanhar tendências e interpretar as possíveis influências consideradas na decisão de compra dos consumidores. 

Para isso, a tecnologia se torna a principal aliada, ajudando as empresas a se tornarem mais atraentes por meio da utilização de soluções interativas, proporcionando uma grande melhora na experiência da compra. 

No entanto, o grande desafio enfrentado pelo Varejo nesse “novo normal” é acompanhar todas as informações que são geradas por seu público e conseguir transformá-las em insights para os negócios.  

Para aquelas empresas que saem na frente e conseguem agir rapidamente para entender melhor seus clientes, o ambiente desafiador do varejo atual pode ser encarado com uma grande oportunidade. Entretanto, é necessário estar preparado para se adaptar a um mundo de consumidores em constante mudança.  

As organizações que utilizam a nuvem para melhorar a eficiência operacional e reduzir custos abrirão as portas para o uso avançado de seus dados para entender melhor as tendências de varejo e as preferências de compra. 

Para isso, é necessário contar com uma gestão de dados ágil e inteligente que será capaz de proporcionar insights relevantes para trazer um maior valor comercial aos negócios, acelerar as iniciativas de tornar a cadeia de suprimentos inteligente, entre outras otimizações. 

No entanto, para isso, é fundamental contar com as melhores soluções de backup e gerenciamento de dados. Apenas assim será possível transformar enormes fluxos de dados em informações úteis. 

Qual a importância do backup e gerenciamento de dados no Varejo? 

Como você já pôde compreender acima, o mercado está em constante mudança e é necessário que as empresas do Varejo estejam preparadas para acompanhar e se modernizar. E, para isso, o cuidado com os dados é indispensável. 

Portanto, as empresas desse setor devem investir em soluções para ter um gerenciamento inteligente de dados. É fundamental buscar por soluções que simplifiquem o processo na nuvem e sejam integráveis e escaláveis. 

Ter uma solução moderna e eficiente de backup deve ser prioridade nesse novo cenário. Afinal, ter uma estratégia de recuperação e backup garante a disponibilidade dos dados para todos os workloads, permitindo que a organização não perca nenhuma informação importante para seus negócios. 

Aliada ao backup, uma solução de gestão de dados é fundamental para manter uma organização consistente em todo o processo que envolve informação. É por meio dela que se torna possível a análise de dados com eficiência, minimizando os índices de erros. 

Essa gestão permitirá que as empresas do setor tenham embasamento, por meio dos conteúdos tratados, para qualificar o processo de tomada de decisões. Além disso, dados devidamente organizados permitem análises substanciais e contínuas, gerando oportunidades de negócios que poderiam levar meses para serem percebidas. 

Por isso, ao investir em soluções de gestão de dados, os clientes do Varejo devem buscar por ferramentas capazes de: 

  • Oferecer uma cadeia de suprimentos inteligente; 
  • Otimizar o desempenho da empresa; 
  • Acelerar a inovação; 
  • Melhorar o controle de estoques. 
  • Permitir que a empresa conheça melhor seus clientes; 
  • Oferecer excelência operacional sustentável. 

Percebeu a importância de se ter uma gestão de dados inteligente? Ela é indispensável para as empresas do Varejo que querem sair na frente no mercado competitivo. Portanto, sua revenda de TI deve estar munida de soluções modernas e robustas em seu portfólio para atender essa nova necessidade desses clientes.  

E seu canal, já está preparado para essa nova demanda? 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Personalização de software: o que é e quais os benefícios?

A personalização de software pode ser a alternativa ideal para otimizar processos e solucionar problemas corporativos, visando promover experiências aprimoradas! Entenda: 

TI flexível e eficiente: como gerenciar demandas e desafios da TI híbrida?

Entenda quais são os principais desafios da TI híbrida e como solucioná-los para estabelecer uma TI mais flexível e eficiente para os negócios! 

Nossas guerreiras balzaquianas

Consideramos como o nascimento dos canais de TI no Brasil o mês de outubro de 1991, quando foi promulgada uma lei federal que terminava com a reserva de mercado da tecnologia da informação no Brasil.