BLOG SYNNEX WESTCON-COMSTOR
O blog dos negócios de TI.

Como a SD-WAN pode ajudar as empresas no trabalho remoto?

A SD-WAN é uma tecnologia que fornece qualidade, flexibilidade, segurança e agilidade. Conheça mais sobre essa ótima opção para o trabalho a distância.



O trabalho remoto tornou-se realidade para muitas empresas nos tempos atuais. E quanto mais as organizações se adaptam às condições remotas, mais discussões surgem sobre as vantagens e desvantagens deste tipo de função a distância e distribuída em escalas.

O home office vem testando a capacidade e a dimensão da conectividade remota de cada organização, principalmente em áreas com infraestrutura VPN e qualidade de conexão.

E, para resolver essas questões, muitas empresas estão apostando na SD-WAN e seus recursos oferecidos, ao mesmo tempo em que lidam com seus benefícios e desafios para a corporação e seus clientes.

O que é SD-WAN?

SD-WAN é uma tecnologia de virtualização da rede WAN, qualificada para conectar múltiplos ambientes, roteando o tráfego para locais remotos.

Diferente de outras mais tradicionais, a SD-WAN oferece maior agilidade e redução de custos para as empresas, com o objetivo de simplificar configurações de rede, além de oferecer independência total e mais flexibilidade para a transmissão de dados.

Para investir nesse tipo de tecnologia, é necessário compreender a “espinha dorsal” da SD-WAN, base fundamental para qualquer arquitetura de conectividade que precise de escala e alto desempenho.

Uma vez conectados por um hub localizado por meio de software cliente - VPN ou aparelhos de borda SD-WAN, os usuários podem aproveitar a plataforma, permitindo que aplicativos críticos sejam priorizados e protegidos sobre qualquer combinação de transporte WAN.

New call-to-action

As vantagens da SD-WAN para as empresas:

Com implementação facilitada, ela oferece benefícios para as organizações:

  • Maior flexibilidade;
  • Redução de custos;
  • Alta visibilidade de aplicações;
  • Segurança dos dados;
  • Maior desempenho.

Quais são os desafios da SD-WAN para as empresas?

Apesar de ser uma tecnologia viável e uma ótima opção para o home office, a SD-WAN também traz alguns desafios para a TI. Por exemplo, atualizar o acesso remoto e dar total atenção às novas demandas do trabalho remoto.

 

Trabalhando remotamente, os usuários necessitarão de permissão para acessos otimizados aos dados, aplicativos SaaS e outros sistemas contidos na nuvem. Dessa forma, é essencial expandir os recursos da TI e investir nessa mudança rapidamente, a fim de fornecer serviços simples, flexíveis e econômicos.

 

Para que todas as funcionalidades da SD-WAN possam exercer as funções corretamente, com o acesso de qualquer local e qualquer dispositivo, é preciso que a segurança da rede seja focada no usuário, além de saber quais aplicativos serão utilizados e para onde os dados condifenciais da empresa estão sendo migrados.

As vantagens da SD-WAN para o serviço remoto:

A tecnologia SD-WAN contribui para que as equipes de TI enfrentem os desafios encontrados no trabalho a distância, sendo capaz de oferecer alto desempenho, segurança e disponibilidade. Além de outros benefícios como:

  • Capacidade de priorização de apps de missão crítica;
  • Rápido acesso aos serviços na nuvem;
  • Proteção avançada com criptografia, VPN, firewall e integração com segurança baseada na cloud computing;
  • Ferramentas de gerenciamento centralizado para o time da TI.

Com os tempos atuais, muitas empresas - e até mesmo os colaboradores - podem insistir na permanência do trabalho em casa. Sendo assim, compreendemos a ideia de que o trabalho remoto já faz parte da nova normalidade e a SD-WAN vem colaborar com essa nova rotina corporativa.

Investir nas funcionalidades da SD-WAN para os funcionários remotos pode fazer toda a diferença. Os colaboradores podem, além de aproveitar o acesso a distância sob demanda, também desfrutar de um desempenho escalável e dinâmico, independente da disponibilidade da rede local.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.
Saiba mais

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que vem depois da migração para Nuvem?

Migrar os seus negócios tende a ser uma estratégia inteligente e benéfica, no entanto, o que vem depois da migração para nuvem é o que dita o sucesso dos negócios. 

Arquitetura SD WAN: por que adotar?

Você já sabe que as empresas têm investido alto na transformação digital. Mas conseguiria dizer por que a arquitetura SD WAN é tão importante para a jornada digital?

Infraestrutura moderna de TI: o que é e quais são suas vantagens

Desenvolver uma infraestrutura moderna de TI é uma das ações imperativas no atual cenário que vivemos, pois ela é a base para a transformação digital de empresas que desejam obter maior agilidade e eficiência nos negócios.