BLOG SYNNEX WESTCON-COMSTOR
O blog dos negócios de TI.

Estudo à distância para revendas de TI: 5 dicas para melhorar a concentração

O estudo à distância tem se popularizado no Brasil. E alguns números mostram que, com a pandemia, essa modalidade de ensino tem sido ainda mais procurada.Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), enquanto 33% dos estudantes ainda preferem aulas presenciais, 46% prefere a modalidade EAD.

Entre os cursos EAD mais procurados estão os que focam em revendas de TI, pois envolvem as áreas de negócios, vendas e de Tecnologia da Informação, mercado que está em franca expansão no país.

E você já sabe que as vantagens do EAD são muitas: autonomia, flexibilidade e aumento do networking são algumas delas. Mas para o ensino à distância dar certo é necessário ter comprometimento e disciplina.

Está matriculado em um curso EAD para revenda de TI e quer ver como melhorar a sua concentração? Confira essas dicas que separamos para você!

 

Estudo à distância para revenda de TI: como melhorar a concentração?

Revendedores de TI precisam estar sempre atualizados sobre as mais recentes soluções de tecnologia, não é mesmo? E com tanta coisa saindo no mercado, pode ficar difícil de acompanhar tudo. Por isso, fazer cursos EAD pode ser um boa maneira de manter-se antenado.

Embora essa modalidade tenha inúmeras vantagens, pode ser desafiadora. Isso porque estar fora de uma escola pode gerar situações como falta de concentração e disciplina e ausência de motivação.

Mas vamos te mostrar que, com alguns ajustes básicos na rotina e no ambiente, fazer EAD fica muito mais fácil.

KNOW---GRADE-INSTITUCIONAL---SEMANA-1---CTA-BLOG

Olhe o cronograma das atividades

O primeiro passo para melhorar a concentração e o rendimento do estudo à distância é olhar o cronograma de atividades do curso. E isso mesmo se for um programa de curta duração.

Parece besteira, mas quando sabemos tudo o que temos que desenvolver conseguimos nos organizar melhor.

Por isso, observe bem os prazos e as atividades que deverão ser desenvolvidas. É a partir disso que você conseguirá organizar uma agenda de estudo.

 

Agendas: melhores amigas do estudo à distância e dos revendedores de TI

Revendedores de TI têm uma rotina agitada, com inúmeras atividades em um único dia e podem acabar esquecendo algumas tarefas. E quem nos ajuda a lembrar de tudo? Agendas e planners!

Assim sendo, para o estudo EAD dar certo é muito importante colocar na agenda ou no planner as atividades e prazos. Mas só isso não basta!

É necessário criar um horário de estudos. E esse tempo reservado deve ser realista. Evite colocar na agenda algo que é impossível de ser cumprido.

Por exemplo, ao invés de começar com 3 horas de estudo, comece com 45 minutos. Depois, à medida que o estudo à distância estiver incorporado à rotina, aumente o tempo.

 

Crie um ambiente de estudo e estabeleça rotina

Uma das vantagens do ensino EAD é a flexibilidade, pois o revendedor de TI pode estudar da cidade, da praia, em casa ou no carro. Mas, assim como o trabalho remoto, o estudo à distância também precisa de um ambiente adequado.

Por isso, tenha um espaço silencioso, ergonômico e organizado onde você possa se concentrar. Com um cantinho de estudos fica muito mais fácil de realizar as tarefas e de estabelecer uma rotina.

E nunca é demais repetir: o hábito de estudar torna o processo mais fácil e menos desgastante.

 

Encontre seu estilo de estudo

Outra dica muito importante para ter mais concentração e aumentar o rendimento no EAD é encontrar o estilo de estudo.

Tem pessoas que preferem anotar tudo, já há outras que têm boa memória auditiva ou visual. Saiba qual o jeito que você mais gosta, pois isso ajuda a aumentar o rendimento.

Outra dica importante é sempre revisar o conteúdo das semanas anteriores e tentar mentalizar os pontos mais importantes. Faça disso uma rotina para não deixar o conteúdo cair no esquecimento.

 

Estudo à distância exige motivação

Muitos revendedores de TI se empolgam com a possibilidade de se atualizar através da modalidade EAD, mas acabam encontrando dificuldades pelo caminho e o entusiasmo vai dando lugar ao desânimo.

Para que isso não aconteça, siga todas as dicas anteriores e adicione mais esta: troque ideias com os instrutores, professores e colegas de curso. Converse com eles a respeito de dúvidas, insights e até mesmo sobre eventuais dificuldades.

Você verá que uma rede de suporte e acolhimento será criada. E, assim, o ensino à distância ficará mais agradável e fácil.

 

K•NOW!: a plataforma de EAD focada nas revendas de TI

Agora que você já sabe quais as melhores dicas para aumentar a concentração e o rendimento do estudo à distância, conheça o K•NOW!

Plataforma de estudo EAD voltada para os revendedores de TI, o K•NOW! tem cursos atualizados sobre as principais tecnologias do mercado e oferece certificados após a conclusão de cada programa.

Dê um up em sua carreira! Conheça nossa plataforma!

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.
Saiba mais

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Regulamentação de moedas digitais no Brasil: o que isso implica para as empresas?

As moedas digitais do Banco Central do Brasil foram projetadas com o intuito de modernizar o sistema de pagamentos, otimizando os processos. Saiba mais! 

Por que um hub de soluções é importante para revendedores de tecnologia?

A pandemia destacou a necessidade de investir em um hub de soluções aprimorado! Descubra como usufruir os benefícios proporcionados por esse ambiente digital. 

5 vantagens do ensino EAD para revendedores de TI

Pode ser desafiador manter a capacitação profissional contínua, considerando o dia a dia atribulado de cada um. Mas graças à tecnologia, é possível aproveitar as vantagens do ensino EAD (educação a distância) e estudar sem sair de casa ou do ambiente de trabalho.