BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Panorama da Transformação Digital: em qual nível estamos?

A nova década mostra que a tecnologia está mudando mais rápido do que nunca. Os líderes de TI devem aprender a equilibrar uma ampla gama de prioridades.



Temos ouvido falar sobre os méritos e benefícios da Transformação Digital. É um assunto favorito de especialistas, analistas, influenciadores, pesquisadores de mercado, fornecedores de tecnologia e empresas em todo o mundo.
Repensar os negócios para a era digital é a prioridade número um para muitos dos principais executivos de hoje. O intuito deste artigo é falar em qual patamar.

Se você realizar a transformação digital da sua empresa, colherá os benefícios de maior eficiência, pontuações mais altas de promotores líquidos, maior lucratividade, mais receita e muito mais.

O hype tem sido alto

Há sempre um valor real se você puder realizar a transformação de negócios que a transformação digital implica. As empresas se beneficiam disso. Mas é preciso muito para separar o sinal do ruído quando se trata de transformação digital. Porque todo mundo está vendendo sua versão.

Além disso, para construir e executar uma verdadeira iniciativa de transformação digital - um pouco de hype e, portanto, realmente útil - é preciso muita preparação. Essa preparação requer conhecer o estado de alguém - ou seja, o nível de maturidade da empresa e, em seguida, identificar e executar um esforço de transformação digital totalmente pensado e completo, mas também ter uma estratégia clara, conjunto de objetivos, programa e partes interessadas que possam defender o esforço.

Muitas empresas têm questionado como é realmente a transformação digital transformacional. A resposta, como em todas as iniciativas de TI, depende do escopo da ambição, da habilidade da liderança e do grau máximo de impacto nos negócios.

No entanto, há um padrão emergindo: aqueles com aspirações transformacionais descobrem que os esquemas de fervura no oceano raramente cumprem seus objetivos, enquanto iniciativas cuidadosamente planejadas e direcionadas geralmente têm benefícios mais amplos do que os instigadores originais imaginavam.

A transformação geralmente implica a mudança de um estado fixo para outro, mas a transformação digital, no seu melhor, envolve uma jornada da inflexibilidade para uma condição permanentemente ágil. Chegar lá pode envolver a adoção de novos avanços de programação, infraestrutura ou Internet das Coisas.

As maiores recompensas, no entanto, resultam da reinvenção dos fluxos de trabalho para acomodar mudanças contínuas e do estabelecimento de mecanismos que medem continuamente os resultados.

Conheça o K•NOW!

As tecnologias transformacionais como Computação em Nuvem, Internet das coisas e Wi-Fi 6 fizeram a rede mais crítica do que nunca - particularmente a borda da rede. Essa expansão exigirá a ampla adoção de redes definidas por software, que é a única maneira de fornecer a agilidade necessária para acomodar a demanda implacável por mudanças.

A automação de tarefas rotineiras, como a oferecida pela rede baseada em intenções, será uma aposta. E com magnitudes mais pontos de extremidade, os profissionais de rede precisarão garantir que a própria rede atue como uma plataforma de segurança.

Esperamos que essa compilação de informações de funcionários e colaboradores especializados da IDG forneça uma referência valiosa para quem traça suas próprias iniciativas.

A transformação digital nos ensinou que aqueles que tentam mudar muito rápido estão fadados ao fracasso. Mas isso não significa que você não possa pensar grande - desde que entenda que parte de seu objetivo é estabelecer uma base para a mudança na qual você ainda não pensou.

Estágios da Transformação Digital

Segundo o Relatório anual de Transformação Digital (do The Altimeter Group) o modelo de maturidade da transformação digital. Existem seis estágios:

Etapa 1 - Negócios como de costume: São empresas que podem reconhecer a necessidade de transformação digital, mas pensam que o que estão fazendo (legado) é suficiente.

Etapa 2 - Experimental: É a etapa em que houve alguma adesão da gerência sênior. São bolsões de esforço projetados para conquistar algo e capturar corações e mentes, mas neste estágio não são suficientes para mostrar valor em toda a empresa ou se mostram esse potencial, ainda não são suportados o suficiente para expandir o escopo.

Mas, em algum nível, este é o primeiro indicador e o mais primitivo quando se trata de alguma esperança real de que a empresa possa levar a sério um esforço de toda a empresa.

Etapa 3 - Institucionalização: é quando a transformação digital é aprovada, até o ponto em que os canais de financiamento, aprovação etc. são criados para toda a empresa e o interesse no esforço é para toda a empresa - com suporte da gerência sênior e backup cultural, permitindo os campeões as vias de que precisam para obter aprovações, financiamento e poder pessoal para iniciar seus esforços. É quando os KPIs de sucesso começam a ser desenvolvidos para que os projetos possam ser justificados. Quer o esforço em si seja em toda a empresa ou em todo o departamento ou até menor, o suporte é em toda a empresa.

Etapa 4 - Estratégico: os esforços foram bem-sucedidos o suficiente para justificar e apoiar emocionalmente a colaboração interdepartamental em torno de um esforço potencial da empresa.

Etapa 5 - Programática: Ei, temos uma equipe de transformação digital e estamos fazendo isso.

Estágio 6 - Ecossistema: é o local em que passa de um projeto ou projeto para uma iniciativa contínua, o que significa que o pensamento está em andamento; as iniciativas são vistas a curto prazo e no contexto de um longo prazo maior e no ecossistema de suporte de ferramentas, tecnologias , sistemas e pessoal estão em vigor - com alcance interno e externo.

Esses seis estágios estão no centro de todos os esforços em torno da transformação digital. A execução do esforço depende de onde você está no espectro de seis estágios. Porém, independentemente disso, entender isso fornece o contexto para entender esta pesquisa e, ao mesmo tempo, analisar onde você está e onde precisa obter, para usar as informações que você obtém deste relatório e quais outros recursos você pode estar usando.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que é uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP)?

As empresas estão lidando com múltiplos dados provenientes de diferentes canais. Descubra como uma Plataforma de Dados de Clientes (CDP) pode ser útil para simplificar processos e otimizar experiências! 

Realidade Estendida (XR): entenda o significado e aplicação no mercado

Conheça o significado por trás do termo “Realidade Estendida” (XR). 

Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente?

Os usuários agora esperam atendimentos mais ágeis e práticos. Saiba como providenciar uma boa experiência do cliente usando a tecnologia a favor do seu negócio!