BLOG SYNNEX WESTCON-COMSTOR
O blog dos negócios de TI.

Plano de continuidade de negócios: o que é e como montar? 

À medida que a tecnologia passou a assumir um papel fundamental para as empresas, manter os sistemas de missão crítica sempre disponíveis passou a ser uma tarefa cada vez mais complexa.

As ciberameaças que rondam as empresas têm aumentado e os ataques hackers estão ainda mais sofisticados. Somado a isso, a TI ainda precisa lidar com possíveis vulnerabilidades nos sistemas, panes nos servidores, desastres naturais e falhas humanas.

Com uma grande variedade de ameaças que podem afetar os sistemas críticos e gerar períodos de indisponibilidade, perda de dados importantes e até mesmo prejuízos financeiros, ter um processo de recuperação de desastres bem definido tornou-se crucial para manter a segurança da informação e garantir a continuidade dos negócios.

Quais são as principais soluções que devem ser consideradas? 

No Série Business Continuity, você verá como oferecer as melhores estratégias para os clientes criarem um Plano de Continuidade de Negócios eficaz e assertivo. Confira!

Plano de Continuidade de Negócios e as nuvens híbridas

O plano de continuidade de negócios é um conjunto de ações e estratégias de prevenção que são capazes de assegurar o funcionamento dos principais serviços de uma empresa durante momentos de crises até que a situação seja normalizada. 

Em linhas gerais, o plano de continuidade de negócios deve conter informações essenciais sobre como cada membro da empresa deve agir diante das situações desfavoráveis para que seja possível: 

·Determinar qual é o grau de exposição ao risco; 

·Manter os colaboradores bem preparados para executar o plano; 

·Definir os papéis e responsabilidades de cada um; 

·Identificar rapidamente os processos críticos que precisam de atenção imediata; 

·Processar informações para uma tomada de decisão ágil e efetiva;

·Viabilizar um fluxo de caixa saudável; 

·Preservar a imagem e reputação da empresa.

 

Know_Grade-Janeiro_CTA-Blog

Commvault Jornada Digital

Em relação ao ambiente hybrid multicloud, o programa Commvault Jornada Digital demonstra que as empresas vem adotando as nuvens públicas para o ambiente de desenvolvimento de aplicações modernas, backup dos dados e disaster recovery. Nesse sentido torna-se imperativo que a solução de proteção de dados facilite a mobilidade dos seus workloads entre diferentes nuvens e que possa ser usada para melhorar seus indicadores de SLA  do plano de continuidade de negócios. Você conhecerá neste programa como fazer de forma simplificada seu plano com a Commvault.

HPE Jornada Digital

Há muitas escolhas que as empresas precisam fazer ao longo do caminho, e a HPE ajuda a fazer as escolhas certas e a implementar as decisões da maneira que melhor se adapte aos negócios e objetivos de seus clientes, determinando o melhor posicionamento para cargas de trabalho e dados, construindo nuvens híbridas automatizadas, modernizando e migrando aplicativos e desenvolvendo soluções nativas da nuvem. Neste programa HPE Jornada Digital, você entenderá como a HPE possui soluções para atender as necessidades de negócios independentemente da localização da carga de trabalho (edge e/ou nuvem pública/privada).

E, por último, o programa apresenta o serviço HPE GreenLake que ajuda a gerenciar e controlar toda a propriedade híbrida em vários domínios, independentemente da localização ou da nuvem que o cliente escolher de modo a garantir o plano de continuidade de negócios

VEEAM - Jornada Digital

O programa Veeam - Jornada Digital apresenta solução de Backup e Disaster Recovery da Veeam, de modo a melhorar o SLA do plano de continuidade de negócios, reduzir custos e eliminar as fitas como solução off-site. Você verá também a facilidade na migração dos workloads entre nuvens públicas com a ferramenta Veeam. Em adição, o programa aborda a solução Veeam Backup Office 365 que garante uma política de retenção consistente, bem como protege contra ameaças internas/externas, uma vez que o Office 365 é a aplicação SaaS mais utilizada no mundo e tem sido o grande vetor para ataques de segurança.

NetApp Hybrid Cloud

Se o cliente estiver iniciando uma jornada de desenvolvimento na nuvem ou buscando trazer alguns workloads on-premises para nuvem ou mesmo se tiver com a iniciativa de estender seu datacenter para múltiplas nuvens públicas, a NetApp acelera e simplifica o processo de gestão inteligente dos seus dados em todas as fases da jornada: Descobrimento, Assesssment, Migração e Otimização.

Neste programa você conhecerá o NetApp Data Fabric, que pemite a visão integrada dos seus workloads distribuídos nas nuvens públicas, privadas ou edge. São abordados três cenários de casos utilizados pelos clientes da Netapp: Disaster Recovery, Business Continuity e Ransomware.

Resumindo: Plano de Continuidade de Negócios é essencial

Em resumo, os revendedores de TI precisam lembrar aos clientes que um Plano de Continuidade de Negócios efetivo e bem estruturado é essencial para todas as empresas independente do tamanho e do segmento de atuação.

Isso porque o plano emergencial garante a resiliência organizacional - ou seja, permite que a empresa continue operando mesmo com a ocorrência de problemas internos ou externos. A pandemia fortaleceu ainda mais a busca por soluções que garanta um plano de continuidade de negócios

Conheça as melhores estratégias para vender bons planos de Business Continuity no K•NOW! -  a plataforma de EAD da SYNNEX - e de um up em suas vendas!

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.
Saiba mais

Escreva seu comentário

Posts relacionados

5 efeitos do crescimento do e-commerce no Brasil

O comércio eletrônico é uma tendência que chegou para ficar! Por isso, é indispensável acompanhar os efeitos do crescimento do e-commerce no Brasil. Saiba mais: 

Disaster Recovery: o que é e por que é fundamental para a continuidade dos negócios?

Entenda a importância desse processo e saiba como ajudar os clientes de sua revenda de TI a realizá-lo! 

Como a transformação digital impacta nas vendas B2B?

Aprenda sobre as tecnologias inovadoras e saiba usá-las a favor dos negócios.