BLOG SYNNEX WESTCON-COMSTOR
O blog dos negócios de TI.

Por que ofertar soluções sob demanda de segurança na nuvem para os clientes?

A Computação em Nuvem assumiu um importante papel nos negócios. Com isso, as revendas precisam ter mais opções de soluções sob demanda para ofertar a seus clientes. 

Embora a Cloud Computing já estivesse fazendo parte da realidade de muitas empresas, foi na pandemia que assumiu um importante papel para os negócios devido à implementação da jornada de trabalho híbrido, conciliando o ambiente remoto com o presencial. 

Em meio a tantas mudanças, acompanhar a aceleração da Transformação Digital deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade para as empresas se modernizarem e, consequentemente, se protegerem contra riscos.  

O Gartner estima que os investimentos corporativos de TI cheguem a US$ 1,8 trilhão em 2025, sendo impulsionados, principalmente, pela cloud que representará mais de US$ 900 bilhões. 

Embora o índice de investimento seja ótimo para o mercado, os hackers também enxergam potencial para se aproveitarem deste cenário, podendo prejudicar as empresas que estão migrando ou já utilizam a metodologia de nuvem.  

As corporações que estiverem desprotegidas, sofrerão danos graves em seus negócios, podendo não se estabelecerem de um ataque virtual de grande proporção.   

Baseado nisso, neste artigo você lerá os seguintes tópicos: 

  • Como enfrentar o desafio de ofertar soluções sob demanda de segurança na nuvem?  
  • É preciso disponibilizar soluções de segurança para proteger os dados na cloud   

São as inúmeras vantagens que fazem com que a Cloud seja efetiva, uma vez que oferece elasticidade para aumentar ou reduzir recursos, economia de custos e melhor produtividade para a equipe poder trabalhar de modo simultâneo e sincronizado. 

Implementar soluções de proteção na nuvem significa usufruir de todos os benefícios, enquanto mantém dados, relatórios, arquivos e documentos em segurança.  

Ter uma infraestrutura de computação em nuvem segura também garante que as empresas consigam acessar, salvar e compartilhar informações variadas, sem a necessidade de armazená-las em servidores físicos. Ou seja, a segurança dos dados acontece fora das companhias.  

Além de tudo, nessa nova realidade, o pagamento e utilização dessas estruturas funcionam no método “on-demand”, ou seja, as empresas pagam somente pelos recursos que utilizarem, podendo contar com a flexibilidade de aumentar, diminuir ou até mesmo parar de usá-las, no momento desejado.  

Por ser uma tecnologia que vem sendo cada vez mais aprimorada, as revendas precisam contar com parceiros responsáveis para ofertar as melhores soluções de segurança sob demanda na nuvem para seus clientes. 

Uma parceria “ruim” pode reduzir as chances de atender às demandas, deixando as empresas desprotegidas. Saiba mais: 

Como enfrentar o desafio de ofertar soluções de segurança na nuvem? 

A aceleração da Transformação Digital despertou novas necessidades nos clientes: migrar para a Cloud, ter flexibilidade para administrar processos, proteger seus dados e pagar os serviços de acordo com o seu uso (mensalmente). 

Com novas exigências, as revendas passaram a enfrentar o desafio de ofertar soluções de segurança na nuvem. Agora, é necessário contar com ferramentas que possam ser cada vez mais abrangentes e aprimoradas para mitigar os riscos.  

Em meio à evolução dos ataques cibernéticos, as revendas de TI precisam ser o “advisor” de seus clientes para auxiliá-los na estruturação e proteção dos negócios, disponibilizando alternativas que ajudem a promover segurança da informação na nuvem. 

Isso significa que disponibilizar um portfólio completo, com soluções sob demanda para proteger o ambiente dos clientes faz toda a diferença para ajudá-los a traçar uma nova estratégia de negócio.  

Com isso, para enfrentar o desafio de ofertar as melhores soluções de segurança na nuvem, é preciso contar com um parceiro que ajude a preencher todas a lacunas.  

Quais são os benefícios dos serviços de segurança sob demanda? 

As empresas precisam investir cada vez mais em serviços e infraestruturas baseadas em nuvem.  

Com base nisso, este novo modelo de contratação de soluções de segurança sob demanda une uma série de ferramentas, estratégias e tecnologias aprimoradas para manter as corporações protegidas. 

A segurança é proporcionada graças ao firewall UTM nos ambientes de cloud, ajudando a identificar riscos e impedir que ameaças cibernéticas prejudiquem os processos, roubem dados críticos e pratiquem outras ações maliciosas.  

Contando estes serviços, as companhias conseguem proteger suas cargas de trabalho e suas aplicações em nuvem, assim como promover acesso remoto seguro e providenciar mais privacidade e confidencialidade para a elaboração de projetos, usando recursos abrangentes.  

Além disso, também geram mais agilidade com automação de segurança nativa da nuvem e proteção robusta. É possível inovar mais rapidamente, minimizando os riscos. 

A seguir, saiba mais detalhes sobre o firewall UTM adotado pelos serviços de segurança sob demanda. O software consegue consolidar várias funções para proteger empresas e simplificar a infraestrutura: 

Firewall UTM: o software utilizado para proteger as corporações 

Para garantir que todas essas e outras demandas de segurança sejam atendidas, o firewall utilizado é o UTM, sigla para “Unified Threat Management” ou Gerenciamento Unificado de Ameaças, em português. 

O software une diversos recursos em um único serviço de contratação, como antivírus e VPN escaláveis e nativos na nuvem, por exemplo.  

Graças ao firewall UTM, os clientes conseguem detectar e eliminar riscos, emitir relatórios com informações importantes para a manutenção de segurança, proteger as jornadas de trabalho presenciais e remotas, além de melhorar o desempenho corporativo. 

É preciso disponibilizar soluções de segurança para proteger os dados na cloud  

A Nuvem é uma inovação que chegou para facilitar os processos corporativos, especialmente para as empresas que implementaram a jornada de trabalho híbrido, precisando acessar arquivos, relatórios e informações em diferentes ambientes. Além disso, descentralizar os dados foi essencial para garantir fluxos de trabalho mais automatizados.  

No entanto, para oferecer soluções eficientes, seguras e inovadoras para seus clientes, as revendas de TI precisam encontrar um parceiro que ofereça tais fatores para atender às necessidades corporativas, como a TD SYNNEX. 

A TD SYNNEX é uma distribuidora pioneira que traz para o mercado, com exclusividade, o Fortinet Flex VM, um programa que oferece às revendas, a possibilidade de comercializarem as soluções Fortinet “On-demand”, efetuando pagamentos mensais, baseados no consumo de licenças. É uma nova modalidade de venda voltada para Fortigate no modelo virtual. 

Com tal inovação, o parceiro ainda consegue realizar a troca do modelo de VM ou o tipo de suporte/bundle da licença, sempre que necessário. 

Ser um parceiro da TD SYNNEX significa modernizar soluções para atender às exigências e necessidades que a Transformação Digital traz para os clientes, estando sempre um passo à frente.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.
Saiba mais

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Atividades ilícitas e criptomoedas: qual o impacto na cibersegurança?

O número de atividades ilícitas e criptomoedas tem crescido amplamente. No entanto, de que maneira essas ações podem impactar na cibersegurança das empresas? Descubra a seguir! 

Edge Computing: 5 armadilhas que as empresas precisam evitar!

Há alguns contratempos de Edge Computing que podem passar despercebidos em muitas empresas. Descubra quais são neste artigo.  

Fraudes na nuvem: quais são os principais riscos e como enfrentá-los?

Conheça os tipos de fraudes na nuvem e descubra como mantê-las longe do seu negócio!