BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Por que um hub de soluções é importante para revendedores de tecnologia?

A pandemia destacou a necessidade de investir em um hub de soluções aprimorado! Descubra como usufruir os benefícios proporcionados por esse ambiente digital. 

Os hubs de soluções estão ganhando espaço dentro do mercado, devido à capacidade que oferecem às empresas para explorarem mais conexões e geração de negócios, estabelecendo uma relação mais estreita entre revendas e seus clientes, e, consequentemente, promovendo soluções inovadoras e inteligentes. 

Esse destaque ocorreu, principalmente, em meio à pandemia, em que os usuários migraram para o digital e passaram a buscar mais produtos e serviços pela internet, de modo mais simples, rápido e fácil. 

Veja quais tópicos você acompanhará a seguir: 

  • Estabelecer uma conexão entre revendas de TI e clientes; 
  • Expandir o alcance de clientes; 
  • Personalização da experiência do cliente; 
  • Gerenciamento de processos. 

Continue lendo o artigo! 

É evidente que o sucesso desse modelo corporativo está crescendo dia após dia. Por isso, as empresas que puderem contar com essa ponte de conexão, conseguirão obter resultados positivos e desenvolver experiências personalizadas para as empresas de seus clientes. 

Seguindo essa perspectiva, as corporações devem enxergar nos hubs de soluções, uma oportunidade de reforçar e impulsionar estratégias, a fim de promover mais visibilidade aos serviços oferecidos. 

Acompanhe todos os detalhes abaixo e conheça os motivos pelos quais a modalidade é tão importante para revendas, startups e ISVs (Independent Software Vendors): 

O que é um Hub de Soluções? 

O Hub de soluções é um modelo de negócio que pode ser definido como um ambiente digital, que une uma série de facilitações para que as empresas consigam promover soluções mais aprimoradas e inteligentes para os usuários. 

Aproveitando os recursos de virtualização, as startups podem ofertar soluções de software baseados nas necessidades dos clientes, aumentando o ritmo de inovação tecnológica. 

Assim que ele estiver ativo na web, o cliente pode acessar a plataforma quando e onde quiser, usando qualquer dispositivo que esteja conectado à internet, como computadores, smartphones e tablets.  

A partir daí, podem consultar os serviços que necessitam e solicitar contato de maneira mais ágil e descomplicada, conferindo todas as informações. 

Devido ao alto índice de acessos, o hub de soluções se tornou uma excelente alternativa para divulgar as soluções oferecidas e atrair o público-alvo certo. 

4 benefícios de um hub de soluções para os seus negócios: 

Embora muitos profissionais acreditem que apenas grandes negócios podem tirar proveito de plataformas online, é válido ressaltar que pequenas e médias empresas também conseguem utilizar um hub de soluções em suas estratégias. 

O intuito da alternativa online é garantir que produtos e serviços de fornecedores independentes de softwares possam ser ofertados, divulgados e fiquem amplamente disponíveis com mais visibilidade e facilidade. 

É uma ótima maneira de ampliar a carteira de clientes, promover mais alcance da marca e daquilo que ela tem a oferecer, além de obter retornos rápidos e resultados significativos nos negócios.   

Confira como ser beneficiar: 

     1. Estabelecer uma conexão entre revendas de TI e clientes

O hub de soluções é uma estratégia inteligente para promover uma conexão mais efetiva entre revendedores de soluções tecnológicas e seus clientes, enquanto disponibilizam uma série de produtos e serviços inovadores e de alta qualidade. 

Sua implementação pode ser uma abordagem proveitosa, especialmente, para que as corporações consigam explorar conexões e obter mais geração de negócios, oferecendo experiências baseadas na necessidade do consumidor final. 

     2. Expandir o alcance de clientes

É evidente que as pessoas estão migrando cada vez mais para o universo digital, em vista das múltiplas facilidades que ele acompanha. Visualizar produtos nos hubs de soluções se transformou em uma tendência que cresce continuamente. 

Como consequência disso, estar ativo em um hub de soluções conhecido e com reputação confiável, é uma boa estratégia para atrair clientes, alavancar as vendas e dar mais destaque aos itens ofertados.  

As pequenas e médias empresas podem marcar presença no âmbito digital e explorar todas as vertentes desse mercado, a fim de expandir seus negócios e lucrar com base em suas metas e demandas. 

Além disso, oferecer um ambiente digital flexível e com maior visibilidade para o público encontrar as soluções adequadas às necessidades, ajuda as startups a ganharem mais abrangência e promover fluxos melhores. 

Consequentemente, estando visível para milhares de pessoas, os desenvolvedores de software poderão lucrar demasiadamente mais, aumentando o faturamento da empresa.   

     3. Personalização da experiência do cliente

Sem dúvida, é uma boa estratégia para fidelizar clientes e atrair cada vez mais público para as startups, uma vez que viabiliza a construção de processos mais dinâmicos e facilitados. 

É um serviço que pode ser totalmente aperfeiçoado para a experiência do usuário, adaptando-se e suprindo as principais necessidades dos consumidores.  

Investir no modelo de negócio que apresenta o maior crescimento digital também é a melhor alternativa para os desenvolvedores independentes que visam acompanhar as evoluções do mercado e entender o que os consumidores estão buscando. 

     4. Gerenciamento de processos

Ter a oportunidade de gerenciar melhor os processos e observar as métricas, também é um dos benefícios proporcionados pelos hubs de soluções. A plataforma garante que os ISVs consigam conferir dados, acompanhar ações, produtos mais acessados, dentre outras facilidades. 

Isso significa que os sellers poderão usufruir de diversos dados sobre as suas vendas, assim como visualizar os desempenhos dentro da plataforma. 

São informações que podem ser levadas em conta no momento de estabelecer campanhas e planejar estratégias consistentes, visando sempre melhorar a visibilidade e o desempenho das soluções tecnológicas na internet, expandindo as chances de converter os visitantes e transformá-los em clientes. 

Você sabia que a TD SYNNEX tem um portal de soluções completo para seus parceiros?  

O hub de soluções da TD SYNNEX está disponível especialmente para startups e ISVs que desejam desenvolver cada vez mais as suas soluções.  

A plataforma conecta revendedores de tecnologia e desenvolvedores independentes de forma prática e rápida para que novos negócios sejam fechados e ambas as partes consigam melhorar suas receitas.   

Mas os benefícios não param por aí, é possível ainda utilizar o espaço oferecido pela TD SYNNEX como vitrine para atrair novos clientes que estão procurando soluções mais personalizadas para suas empresas.  

Em outras palavras, pode ser definido como um ambiente totalmente diferenciado, para que as startups ofereçam suas soluções inovadoras para todos os setores, tais como Varejo, Finanças, Governo, Educação e Saúde. 

O intuito da TD SYNNEX é conectar seus parceiros de negócios para que seus clientes possam ter à disposição as soluções exatas que atendam às suas necessidades.   

Conclusão: 

Segundo os dados apresentados no início deste conteúdo, é pertinente dizer que os hubs de soluções estão se transformando na melhor alternativa de crescimento para os negócios.  

Portanto, chegou o momento de desenvolvedores de softwares investirem nesta solução, centralizando seus serviços e produtos tecnológicos em um único ambiente virtual. 

Com o auxílio de um hub de soluções dinâmico como este, é possível atrair mais clientes, aumentar o faturamento, reduzir custos de prospecção e absorver todos os dados para criar estratégias mais personalizadas para os consumidores.     

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

Regulamentação de moedas digitais no Brasil: o que isso implica para as empresas?

As moedas digitais do Banco Central do Brasil foram projetadas com o intuito de modernizar o sistema de pagamentos, otimizando os processos. Saiba mais! 

Estudo a distância para revendas de TI: 5 dicas para melhorar a concentração

O estudo à distância tem se popularizado no Brasil. E alguns números mostram que, com a pandemia, essa modalidade de ensino tem sido ainda mais procurada.

5 vantagens do ensino EAD para revendedores de TI

Pode ser desafiador manter a capacitação profissional contínua, considerando o dia a dia atribulado de cada um. Mas graças à tecnologia, é possível aproveitar as vantagens do ensino EAD (educação a distância) e estudar sem sair de casa ou do ambiente de trabalho.