BLOG TD SYNNEX
O blog dos negócios de TI.

Qual o papel das revendas na inovação da Computação em Nuvem?

A tradicional Cloud não é mais suficiente para atender a todas as exigências das empresas. Saiba a importância de oferecer recursos modernos e tecnológicos a seus clientes.


As empresas vivem em um cenário que a Nuvem já é parte essencial dos negócios, sendo que grande parte delas já migrou, parcial ou integralmente, seus serviços e infraestruturas para o ambiente virtual. O número de negócios na Nuvem não para de crescer e as corporações estão ainda mais dependentes de seus recursos, seja para realizar serviços de gerenciamento, de envio de e-mail, softwares de produtividade e de relacionamento com clientes, entre outros.

Os benefícios proporcionados pela Cloud Computing não são mais uma novidade para os gestores de negócios, eles são muito utilizados nos ambientes de trabalho e bem aproveitados para a otimização de operações empresariais. Essa tendência já se consolidou e tem se expandido junto à Transformação Digital, oferecendo uma maior mobilidade para as corporações, necessária para aumentar resultados.

Graças aos múltiplos recursos e serviços oferecidos pela Computação em Nuvem, além de sua compatibilidade com todos os tipos de negócios, essa plataforma pode ser considerada uma grande inovação, principalmente no que se trata da mobilidade empresarial.

Ao realizar a migração de todos os seus serviços, uma empresa consegue se tornar mais competitiva no mercado, ficando à frente de seus concorrentes e realizando a gestão de seus processos com maior agilidade e eficiência. O novo modelo de Nuvem é capaz de otimizar serviços corporativos e aumentar a produtividade de toda a equipe devido às suas novas e diferentes soluções digitais.

Para as revendas, esse momento tem sido de muitos cuidados e investimentos. É necessário olhar além das vantagens operacionais mais comuns da Cloud, como a redução de gastos, suporte facilitado e o armazenamento mais seguro. Elas precisam se focar nos benefícios estratégicos disponíveis, à medida que conquistam mais clientes com seus serviços na Nuvem.

Trata-se de inovar também em seus modelos de negócios, oferecendo não apenas o básico dos recursos já conhecidos, mas criando novas opções estratégicas, capazes de atender empresas com negócios diferentes e com necessidades específicas.

O canal precisa prover velocidade e baixos custos para que as organizações consigam implementar novas aplicações e serviços e, assim, facilitar o trabalho de seus funcionários e melhorar o relacionamento com seus clientes e parceiros. Dessa forma, quando um cliente precisar aumentar seus recursos ou diminuí-los, a revenda estará pronta para oferecer a escalabilidade necessária.

Além disso, trabalhar com a mobilidade corporativa é outro fator essencial para acompanhar todas as transformações e inovações. Assim, os clientes poderão contar com o acesso facilitado a aplicativos e serviços por meio de dispositivos móveis. Isso não se trata apenas de uma redução de custos com TI, mas a criação de uma nova oportunidade de negócios.

Ao acompanhar o movimento de transformação da Nuvem, as revendas conseguem elaborar novos modelos de negócios, mais estratégicos e eficientes, capazes de atender empresas de todos os segmentos e tamanhos. Além disso, possibilitam a criação de oportunidades mais modernas, baseadas em tecnologias de última geração, como IoT e Inteligência Artificial (AI).

Antes das inovações da Cloud, muitas empresas não eram capazes de implementar tecnologias modernas em seus ambientes, pois se tratava de um negócio caro e complexo. Mas, esse cenário se transformou: agora, organizações de todos os portes podem realizar análises de dados otimizadas, implementar soluções IoT nos negócios e até adotar o Aprendizado de Máquina (Machine Learning) para realizar um melhor atendimento de seus clientes.

As novas aplicações da Nuvem podem ser desenvolvidas a partir da necessidade de cada negócio e proporcionar inúmeras vantagens para empresas de todos os portes e segmentos. Essas inovações são ideais para impulsionar o desempenho dos negócios, especialmente em um mercado a cada dia mais competitivo e tecnológico.

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.

Escreva seu comentário

Posts relacionados

7 mitos e verdades sobre a computação em nuvem

É um caminho sem volta: a computação em nuvem tornou-se uma das estruturas de TI mais utilizadas por empresas que trilham o caminho para a transformação digital nos últimos anos. Para especialistas, trata-se da grande aceleradora da inovação atualmente.

Quais os benefícios da Nuvem pública para cargas de trabalho locais?

Prestar atenção nos benefícios da Nuvem pública para carga de trabalho pode fazer toda a diferença para o negócio do seu cliente! 

Como modernizar a gestão de TI com a Nuvem?

Entenda como essa tecnologia pode facilitar o gerenciamento de recursos das empresas.