BLOG SYNNEX WESTCON-COMSTOR
O blog dos negócios de TI.

Webcam corporativa: por que a incluir no portfólio de seu canal de TI?

Por meio das soluções de colaboração certas, é possível aprimorar a experiência dos usuários no modelo de trabalho híbrido, principalmente em reuniões.  

Em uma realidade hiperconectada com, cada vez mais, pessoas trabalhando fora do escritório, investir em ferramentas colaborativas tornou-se indispensável. 

As empresas passaram por um aumento repentino do trabalho remoto devido à pandemia do coronavírus e perceberam a importância de oferecer as soluções de trabalho certas para seus colaboradores poderem continuar ativos sejam no escritório ou em casa. 

A partir disso, o modelo de trabalho híbrido tem ganhado, cada vez mais, forças. Muitas corporações já acreditam que, após a pandemia, irão manter a flexibilidade para que os seus colaboradores tenham a opção de escolher de onde quer que queiram desempenhar suas tarefas. 

Segundo um estudo do Gartner, 82% dos líderes empresariais dizem que suas organizações planejam permitir que os funcionários continuem trabalhando em casa pelo menos uma parte do tempo, enquanto 47% planejam permitir que os funcionários o façam permanentemente. 

Essa nova realidade de trabalho híbrido tem forçado as empresas a se adaptarem rapidamente para continuar ativas no mercado. É necessário acompanhar as transformações da sociedade e preparar os colaboradores para continuarem conectados e desempenhando suas funções de onde quer que eles estejam.  

Para isso, investir em ferramentas de colaboração passou a ser fundamental. Elas permitem que as empresas consigam integrar suas equipes com dinamismo e produtividade.  

Uma das principais ferramentas necessárias para esse novo cenário é a webcam corporativa. Ela aumenta a capacidade de se comunicar virtualmente e, quando não é de boa qualidade, acaba trazendo muitos prejuízos para os negócios. 

Por isso, é fundamental que sua revenda de TI tenha webcams corporativas de alta capacidade em seu portfólio. Quer entender como essa simples ferramenta pode ser uma peça-chave para seus negócios? Acompanhe o conteúdo a seguir! 

Quais as vantagens das ferramentas colaborativas? 

O aumento repentino do home office gerou uma demanda expressiva por ferramentas de videoconferência e outros sistemas de interação remota. A mobilidade tornou todos os ativos mais acessíveis e as novas soluções desenvolvidas proporcionaram maior proteção e controle para que as empresas possam permitir esses acessos sem se preocupar em manter a segurança de suas aplicações. 

Temos, hoje, no mercado, diversas ferramentas capazes de atender às novas necessidades das empresas, ao mesmo tempo que reduzem custos, aumentam a produtividade e geram melhorias no atendimento aos clientes. 

Por meio das ferramentas certas, é possível que os colaboradores utilizem canais de interação de forma facilitada para disseminar e trocar informações, o que pode melhorar o desempenho em reuniões e até mesmo os resultados na comunicação interna como um todo. 

As principais vantagens que as ferramentas colaborativas podem oferecer são: 

 - Facilidade de uso: um grande benefício das ferramentas colaborativas é o fato de que são facilmente manipuladas por qualquer um. É possível utilizá-las até mesmo por meio de smartphones. 

- Redução de custos: considerado um dos principais motivos para se adotar esse tipo de ferramenta, os equipamentos corretos podem ajudar a empresa a diminuir gastos, como os com manutenção, licenciamento de softwares, aquisição de hardwares sofisticados, entre outros. 

- Produtividade: os colaboradores conseguem se comunicar entre si de forma mais rápida e realizar suas tarefas de qualquer lugar. Isso reduz o tempo gasto com tarefas simples, permitindo que eles se foquem em atividades mais importantes, o que melhora a produtividade de toda a equipe. 

- Otimização de reuniões: a empresa pode ter muitas vantagens ao incorporar as ferramentas certas na rotina do ambiente de trabalho, principalmente em reuniões. Além delas permitirem que colaboradores participem em tempo real, mesmo de lugares distantes, são muito úteis dentro da sala em que a reunião irá acontecer. 

Por que incluir webcam corporativa no portfólio de TI? 

Agora que você já entendeu o benefício das ferramentas colaborativas para a continuidade dos negócios das empresas, provavelmente percebeu como é necessário optar por ferramentas de qualidade. 

Afinal, uma ferramenta de má qualidade pode atrapalhar a qualidade de uma reunião e impedir que um negócio seja fechado, por exemplo! Já imaginou os prejuízos que isso causaria para as empresas de seus clientes? 

Portanto, uma webcam corporativa e de alta qualidade precisa estar no portfólio de sua revenda de TI. Confira a seguir outros bons motivos para investir nessa ferramenta corporativa agora mesmo: 

Melhor visibilidade 

Poder ver com quem está falando, e não apenas ouvir, intensifica a experiência de se comunicar com outras pessoas. Portanto, para que a experiência virtual seja o mais próximo possível da experiência presencial, a escolha da webcam é indispensável. 

Focagem automática 

Com uma webcam corporativa, os usuários podem realizar uma focagem automática na pessoa espontaneamente enquanto ela se movimenta. Isso permite que as reuniões se tornem mais dinâmicas e menos cansativas para os participantes.  

Facilidade na conexão e utilização 

Diferentemente de webcams de uso doméstico, as corporativas possuem maior facilidade de uso e implementação. Elas já são detectadas pelo computador e funcionam com os aplicativos de videoconferência escolhidos, sem a necessidade de fazer download de software adicional ou mexer nas configurações 

Melhor resolução 

Uma webcam não consegue oferecer experiência de alta qualidade se não for capaz de capturar vídeos de alta qualidade. Uma webcam corporativa possui imagens de resolução mais altas e mais nítidas. 

Correção automática de luz 

A iluminação é muito importante para que a chamada de vídeo seja bem-sucedido. Caso contrário, não será possível ver os outros participantes da reunião corretamente.  

Ao utilizar uma webcam corporativa, é possível adaptar automaticamente a iluminação ao ambiente. 

Qualidade de som 

Uma qualidade ruim de som pode impedir que a reunião continue mesmo que esteja sendo exibido a melhor imagem dos participantes. Por isso, deve ser prioridade de uma webcam. 

Percebeu a importância que a escolha da solução tem na qualidade geral da experiência dos usuários? As empresas precisam investir em webcams corporativas e outras ferramentas de colaboração de qualidade. Portanto, sua revenda deve fornecer a solução certa aos clientes. 

80f01a82-lp-digital-02_10000000lr0gn000000028
ESPAÇOS DE TRABALHO DIGITAIS. CONHEÇA TUDO SOBRE ESTA NOVA ESTRATÉGIA COLABORATIVA.
Saiba mais

Escreva seu comentário

Posts relacionados

O que vem depois da migração para Nuvem?

Migrar os seus negócios tende a ser uma estratégia inteligente e benéfica, no entanto, o que vem depois da migração para nuvem é o que dita o sucesso dos negócios. 

Arquitetura SD WAN: por que adotar?

Você já sabe que as empresas têm investido alto na transformação digital. Mas conseguiria dizer por que a arquitetura SD WAN é tão importante para a jornada digital?

Infraestrutura moderna de TI: o que é e quais são suas vantagens

Desenvolver uma infraestrutura moderna de TI é uma das ações imperativas no atual cenário que vivemos, pois ela é a base para a transformação digital de empresas que desejam obter maior agilidade e eficiência nos negócios.